quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Biscoitos de NATAL

Hoje vai aprender a fazer biscoitos incríveis para dar de presente para você e para quem você mais gosta que eu achei no site da casa da Cris, uma grande ideia!!
Uma boa ideia de lembrança para dar aos amigos, um carinho , de NAtal !!
Lá em Joinville tem a Meister, vende latas linda e o preço é otimo mesmo pois é direto da fabrica!!



Você vai precisar dos seguintes ingredientes: 300g de manteiga em temperatura ambiente; 1kg de farinha de trigo; 6 ovos bem bonitos; 1 colher de fermento em pó; gotas de essência de baunilha; ½ kg de açúcar; açúcar cristal e canela em pó para polvilhar por cima dos biscoitos.







Na lista de acessórios, não podem faltar: algumas fôrmas de alumínio ou tapetinhos de silicone (caso você prefira); um rolo de massa e moldes para biscoitos nos formatos que você mais gostar.






Coloque todos os ingredientes, menos o açúcar cristal e a canela, num bowl. Comece pela farinha, para formar uma “caminha” por baixo.







Quando todos os ingredientes estiverem no bowl, comece a misturá-los com as mãos. Os primeiros momentos serão de pânico. Muita calma! Vá misturando tudo aos poucos, com paciência. A massa grudenda vai ganhando consistência aos poucos e é a aí que começa a parte mais divertida do trabalho...







O resultado da mistura deve ficar assim.









Transfira a massa para o tampo da mesa ou outra superfície lisa devidamente enfarinhada. Polvilhe um pouco mais de farinha por cima da bola de massa e sove delicadamente. A essas alturas, a sua massa terá uma consistência ótima e você não vai mais querer parar de amassar...









Mas você vai ter de parar de brincar com a comida quando a massa estiver assim, lisinha e com uma consistência macia - nem muito mole, nem firme demais.







Enfarinhe novamente a sua área de trabalho. Separe um pequeno punhado de massa e abra com o rolo.







A espessura da massa vai depender do seu gosto. Massa bem fininha rende biscoitos mais crocantes e durinhos. Massa um pouquinho mais espessa rende biscoitos mais macios.







Recorte a massa com o molde que preferir. E disponha os biscoitos diretamente sobre a fôrma.







Como a massa leva bastante manteiga, não é necessário untar a fôrma. Polvilhe açúcar cristal e canela por cima e leve para assar em forno médio, até dourar. Ah! E não se esqueça de deixar um espaço de 5 cm entre um biscoito e outro.







Os biscoitos assados ficam assim.







Coloque os biscoitos numa lata de leite em pó ou achocolatado, já sem rótulo e devidamente limpa. Não tampe até que eles esfriem completamente. Caso contrário eles ficaram murchinhos e sem graça.







Recorte uma tira de um papel bem bonito, como este usado para fazer origamis – para encobrir a marca do produto e fazer um charminho extra na sua embalagem para presente.







Amarre uma fitinha em torno da lata e pronto.







Sua lata de biscoitos está pronta para presente!

Um comentário:

  1. Estou com uma massa de chocolate no frio para fazer bolachas de natal e nem de propósito encontro este lindo blog, cheio de bolachas de natal lindas!
    As suas fotos estão fantásticas!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!