quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Especial Nigella

Nossa como eu fiquei feliz , sabia que tinha gravado minhas receitas da Nigella mais não sabia onde estva !!

Mais achei !! São Maravilhas que essa Gorduchella Faz alguns são muito bons outros nem tanto para meu gosto –muito doce- mais tem gente que gosta !!

Abacaxi Caramelizado com Molho Quente de Chocolate

Ingredientes

Abacaxi:

1 abacaxi

Açúcar demerara, o suficiente para encher um prato raso

Molho de chocolate:

200 g de chocolate

125 ml de Malibu

2 colheres (sopa) de açúcar (dependendo da amargura do chocolate)

125 ml de creme de leite fresco

Modo de Preparo: Deixe na água alguns palitos de madeira por 20 minutos. Corte o topo e a base do abacaxi, e retire a casca cortando verticalmente. Corte em quatro partes e depois em cerca de três pedaços de forma que você têm bastões de abacaxi. Enfie os bastões nos palitos e coloque num prato raso. Coloque o chocolate quebrado em pedaços, numa panela de fundo grosso com o Malibu, o açúcar e o creme de leite e derreta em fogo baixo. Coloque o molho numa tigela. Enquanto isso grelhe ou asse na churrasqueira o abacaxi, passando no açúcar demerara antes, até caramelizar e ficar quente. Passe o abacaxi no molho de chocolate.

Rendimento: 4 a 6 porções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!