domingo, 7 de dezembro de 2008

Dia de Enfeitar a Árvore de Natal


Árvore de Natal

Diz a Tradição, pelo menos aqui no Brasil, que se deve montar A Árvore de Natal, no dia 6 de dezembro, Dia de São Nicolau, nosso querido Papai Noel, ou Santa Klaus, como dizem os de língua inglesa, e a mesma tradição manda desmontar, impreterivelmente, até a meia-noite do dia 6 de janeiro, Dia de Reis, a razão disso é que, segundo a História, os reis avisaram Maria e José do perigo representado por Herodes e se desmonta tudo para que os soldados do rei não encontrem sequer pista do Menino Deus! ... é a historia !! Mais e a Árvore o que ela representa?

A Árvore de Natal, conhecida em algumas regiões da Europa como "Árvore de Cristo", desempenha papel muito importante na data comemorativa do Nascimento de Jesus.

Os relatos mais antigos que se conhecem acerca da Árvore de Natal datam de meados do século 17, e são provenientes da Alsácia, encantadora província francesa.

Descrições de florescimentos de arvores no dia do nascimento de Jesus Cristo levaram os cristãos da antiga Europa a ornamentar suas casas com pinheiros no dia do Natal, única árvore que nas imensidões da neve permanece verde.

A Árvore de Natal é um símbolo natalino que representa agradecimento pela vinda de Jesus Cristo.

Montando a Árvore

O costume de preparar este belo complemento do presépio foi passando de vizinhança em vizinhança, alcançando hoje até países onde a neve é um fenômeno desconhecido.

Então para não perdermos a tradição, e já que ... eu espero, vamos nos mudar semana que vem para nossa linda casa!! Onde tenho certeza vamos passar momentos maravilhosos e inesquecíveis de nossas vidas Vamos começar muito bem !! Montando nossa Árvore de Natal !!

Gugo e Eu

No Dia 06 nós fomos a Joinville, e minha Mãe tinha essa Árvore que era maior que a que eu tenho aqui em Curitiba, e a mãe amada que é, me emprestou-dado a Árvore, e logo tratei de botá-la dentro do carro, na última hora, rsrsr, mais trouxe a Árvore pra Curitiba

MAis antes de voltar pra ctba, eu e mãe, passamos em uma loja em jlle que vende decoração de natal, e tinha um enfeite mais Lindo que o outro, mais, estamos de mudança então não resisti e comprei os GingerBread, lindos , até tinha um que era a família de gingerBread, mais ainda não posso... rsrs, se tivesse a Bika, mais ano que vem eu os compro, e adiciono a Bika pra ser a família certinha .....


Sábado após, de encaixotar tudo da sala e da cozinha, fomos lá em casa, montar a nossa Árvore, e olha que linda que ficou !!

Vai que o Papai Noel, queira nos deixar algum presente, surpresa... Não podemos nos arriscar, rsrsrs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!