sábado, 24 de janeiro de 2009

De Sogra para Nora !!




Frango á Sevilha - Peito de Frango á Sevilha

Essa receita eu aprendi com Minha sogra Célia Maria e já esta na família há anos!!

É muito bombombom mesmo, achei que não existia essa receita mais pesquisando achei! com algumas diferenças mais achei parecido!

Assim como a minha receita ja é mais aprimorada do que a que eu aprendi com a minha sogra, uns detalhes apenas.

Depois que eu apresentei para a nossa turma, no jantar aqui em casa elas aderiram o prato, pq é fácil e rapidinho de fazer e se quiser só uma batata palha já esta bem servido nem precisa do arroz !!

A Mari é confessa em dizer que pelo menos uma vez na semana ela faz a receita e todos adoram!!

Rendimento: 8 porções

Tempo de Preparo: 1h 00min

Ingredientes:

  • 1 kg de peito de frango
  • Cebola
  • 2 folhas de louro
  • Sal a gosto
  • 8 batatas médias
  • Manteiga
  • Aspargos
  • Nata
  • Queijo ralado

Modo de Fazer:

  • Na panela de pressão doure o peito com a própria gordura, adicione cebola e doure
  • Junte as folhas de louro, tempere com sal a gosto e cubra tudo com água
  • Deixe na pressão por 35 a 45 minutos
  • Cozinhe as batatas com água do frango, até ficar bem cozida
  • Em um refratário, distribua as batatas e aos murros as deixe em pedaços mais para não virar purê deixe com pedaços grandes
  • Corte umas lascas de manteiga e distribua por cima das batatas
  • Descarne grosseiramente o frango e distribua igualmente pelo prato, junte os aspargos cortados ao meio, a nata que deve estar mole, o queijo ralado por todo o prato, mais algumas lascas de manteiga, deixe 20 minutos ou ate gratinar e sirva

Dicas :

♥É muito importante dourar o frango com as cebolas!O caldo fica mais saboroso!! (a minha sogra nao faz assim, ele so bota tudo e completa com água e pronto) ah ela bota alho tbm. (eu nao)

♥A nata muito grossa não fica legal, e não da o molhadinho que precisa!!

♥Se quiser, use o caldo dos aspargos para fazer o arroz de acompanhamento.

♥Se não quiser sirva só com batata palha, um vinho branco é tens um jantar maravilhoso e inesquecível

♥Todas minhas amigas adoram e sempre fazem em suas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!