quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

" Chique do Urrrrltimo"

Acordou com mania de grandeza?
Precisa impressionar?

Ou simplesmente tá podendo?

Ora, mande a cozinheira fazer estes chiquérrimos blinis enquanto o motorista compra o caviar!


Blinis: Uma exclusiva, original e saborosa receita russa, em que muitas vezes serviu como acompanhamento ideal para Caviar. Blinis são tradicionalmente servido com um montão de creme fraiche e caviar. Contrariando a tradição, conhecedores gastronomia começaram a servir blinis com rodelas ou medalhões de salmão defumado.
Para os blinis

Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
2 ovos batidos
1 xícara (chá) de leite
óleo de canola para untar
caviar a gosto

Modo de Preparo

1. Numa tigela, coloque a farinha de trigo, o fermento e o sal. Misture bem e acrescente os ovos batidos e o leite. Sem bater, misture com um batedor de arame até que a massa fique homogênea.

2. Numa frigideira antiaderente grande, regue com um fio de óleo e espalhe com um pedaço de papel-toalha. Leve ao fogo baixo. Quando aquecer, coloque a massa com uma colher (chá), formando discos de cerca de 3 cm. Deixe um bom espaço entre cada porção para que as panquequinhas não grudem umas nas outras.

3. Com uma espátula, vire os blinis quando a parte superior começar a endurecer. Deixe dourar o outro lado. Repita a operação com toda a massa, sempre untando a frigideira e regulando a temperatura, aumentando ou diminuindo o fogo.

4. Disponha os blinis numa travessa, coloque uma colher (chá) de creme azedo em cada panquequinha e decore com caviar ou sirva com salmão defumado. Sirva a seguir.


Para creme azedo

Ingredientes

200 ml de creme de leite fresco
suco de 1 limão

Modo de Preparo

Numa tigela, misture o creme de leite fresco com o suco de limão e leve à geladeira por no mínimo 2 horas. Este creme azedo será usado para acompanhar os blinis e só deve ser retirado da geladeira no momento de servir.

fonte: Panelinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!