sábado, 14 de março de 2009

pra quem nao sabe ou nunca viu ou ainda comeu errado!!!!

Trio de brusquetas



Tradicional:

2 fatias de pão italiano tostado, azeite de oliva, 1 dente de alho semi-esmagado e esfregado no pão. 1 xícara de tomate maduro em cubos sem as sementes, 12 folhas de manjericão fresco, sal e pimenta-do-reino moída na hora.

Caprese:

2 fatias de pão italiano tostado, azeite de oliva, 1 dente de alho semi-esmagado e esfregado no pão, 1 xícara de tomate maduro em cubos sem as sementes, 12 folhas de manjericão fresco, sal e pimenta-do-reino moída na hora, 2 fatias generosas de mussarela de búfala de boa qualidade.

Caponata:

2 fatias de pão italiano tostado, azeite de oliva, 1 dente de alho semi-esmagado e esfregado no pão, 2 colheres de caponata de legumes por fatia.

Délio CanabravaA Caponata é uma fritada que leva o básico dos legumes italianos, como 1 berinjela, 1 abobrinha, pimentões coloridos, azeitona, alcaparras, cebola, tomilho e louro, alho, azeite de oliva. Tudo isso deve ser refogado separadamente, pois cada legume tem um ponto de cozimento diferente. Depois se deve juntar tudo e verificar o sal. O segredo do sabor é dar uma tostadinha nos pimentões e na cebola.

Finalização:

Depois de prontos os recheios é só colocar sobre os pães tostados.

Rendimento: 2 porções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!