quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Eu Peguei



Por incrível que pareça eu estou com a gripe !!

Influenza B

Fui ontem ao hospital pois minha febre não baixava e após tirar um raio x do pulmão constatou principio de pneumonia e já me diagnosticaram suspeita de Influenza B na a A pois esta é mais grave !!

Agora estou de resguardo por 10 dias e de repouso.

Estou medicada e agora um pouco melhor pois é uma sensação horrível!! Tudo dói febrão que não baixa, dor de cabeça muito forte , uma falta de ar, fraqueza ... dor no fundo do olho terrível ...

E e o pior foi que eu fui no VITA e fui atendida por um médico e ele me deu todas as liberações para poder buscar o medicamento Tamiflu lá no posto de saúde do boa vista, mais esqueceu de um !!

Eu e o Leo fomos para o posto crentes que iríamos chegar lá apresentar a papelada e iríamos embora tal como o médico disse, Eu mal, com febrão, de mascara desde do outro hospital, fraca.

Então como se não tivesse sido atendida em um hospital pela Unimed, tive que esperar igual a todos que não passaram por nenhum médico para ser atendida como se não tivesse plano, tivemos que esperar por 2 horas e meia numa fila !! Só porque o médico esqueceu da liberação do SUS. A qual era a mais importate,e que tem na internet para qualquer madico!!

Nossa que coisa triste, o nosso Sistema único de saúde ... muita gente eu era a 54 da fila , 2 médicos , enfermeiras mal humoradas, outras vendo a situação mais não podendo fazer nada, portarias do ministério da saúde chegando a toda hora e o pessoal não sabendo o que fazer, uns espertinhos chegando não querendo pegar fila, (que no caso eu xinguei o cara ), crianças se misturando com pessoas suspeitas da Gripe ...Uma Vergonha !!

E os médicos .... uns amores !! Tentando acalmar a situação que é feia !!

E o médico que me atendeu disse o seguinte :

- Todo mundo vai pegar essa gripe a A ou a B , o que os médicos esperam e querem é que fazendo todas as profilaxias da doença, os infectados se esparsem por 6 meses pois se todos pegarem ao mesmo tempo vai ser impossível atender a todos!!

Gente essa gripe sendo diagnosticada a tempo não mata, mais tem que tomar cuidado!!

E eu pensando que Imagina eu não vou pegar !!

Mais o que aconteceu comigo foi que meu cunhado pegou uma gripe, na segunda passada , fere dor no corpo mais gripe normal, eu cuidei dele. Meu marido pegou na sexta, febre dor de cabeça tosse, domingo já estava bem , eu domingo de noite, comecei com tosse direto e muita dor no pulmão tudo ardendo, febrão 38, mal, dor de cabeça muita tosse, febre na baixava ... ontem não agüentava mais o mal estar fui ao hospital e fui diagnosticada com grande chance de ser influenza B .

Então o médico falou que em meu cunhado e meu marido a gripe não evoluiu como em mim, não sabem porque.

Ainda bem que pelo menos eles não precisam andar de mascara aqui em casa, se não tinha que ficar sozinha!!

Mais é isso!!

Eu já estou melhorando, muito repouso, muito suco , chá.... e muito remédio !!

Santo Tamiflu!!

Beijos a todas

gripemulher

Esclarecimento sobre o medicamento e sua liberaçao

Pelo que eu vi na TV hoje no almoço parece que não vão dar mais o medicamento pra quem não estiver quase morrendo , que é ridículo!!
Mais acho que esta portaria é mais para os médicos dos postos de saúde, e também pq tem muitas pessoas que chegam lá querendo tomar o medicamento sem o porque!! Isso que é ridículo ... uma moça ficou ontem desde a hora que nos chegamos ate a hora que saímos dizendo que ela tinha a gripe mais não tinha nenhum sintoma !!
Mais acredito que assim constatada o principio de pneumonia, tendo os sintomas que eu estava tendo tosse falta de ar febre resistente dor na cabeça, dor nas costas, juntas e assim comprovada eles dão o remédio sim !!
Veja não é qualquer sintoma recebi o medicamento pois no raio X foi constatado o principio de pneumonia que é o que a influenza faz e se não tratada fica cada vez pior vindo a acontecer o pior !!

9 comentários:

  1. Que chatice, as suas melhorasssss, espero que recupere o mais rápido possivel.
    bjssss

    ResponderExcluir
  2. Espero que a recuperação seja rápida.As melhoras.Beijos.
    Rosa Maria

    ResponderExcluir
  3. È aqui no Rio, os casos de gripe suína estão so aumentando. Tomara que liberem logo a vacina.Se cuida amiga!

    ResponderExcluir
  4. Guria se cuida e melhoras logo hein????

    bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Que relato importante!
    Filha,sabe que estamos aqui rezando para que logo se estabeleça e volte a fazer os teus quitutes.
    Se cuida querida, logo vai passar...
    * Sabemos que você adora porquinhos... rsrsrs mais não precisa carregar um, é melhor comer.
    Beijão
    Mâe

    ResponderExcluir
  6. Melhoras para voce. Adorei o blog. Enquanto está de molho, visite e se gostar siga o meu blog

    http://picadinhodebacana.blogspot.com

    bj

    ResponderExcluir
  7. Melhoras Ana,
    novamente obrigada por me dar as informações ontem.
    Beijos
    Marina

    ResponderExcluir
  8. afffff menina.. se cuide!! e melhoras hein... vê se posta pra gente saber como vc tá !!

    ResponderExcluir
  9. Ana Carol q bom q gostasse da nega! ta feia na foto.. mas sempre dá certo!
    E qt à gripe... melhoras!!
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!