quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Panna Cotta




Estava visitando o blog da Elvira´s Bistrot e achei tao bacanaa receita e tudo que ela escreveu que estou aqui citando literalmente seu post
Beijos Elvira parabens pelo blog !!

"A panna cotta - que se traduz por "nata cozida" - é provavelmente a mais popular sobremesa italiana, juntamente com o tiramisú. Não existe coisa mais simples. Todavia, para um resultado perfeito, é preciso usar ingredientes de boa qualidade. Para um aroma delicado e inesquecível, a vagem de baunilha não deve ser substituída por extracto nem baunilha em pó. Quanto às natas, é imprescindível que sejam líquidas mas não light. E obviamente, recomenda-se o uso de fruta fresca para o coulis...


Ingredientes para 4 pessoas

- 600 ml de natas líquidas
- 50 g de açúcar
- 3 folhas de gelatina incolor sem sabor
- 1 vagem de baunilha

Coulis de morangos

- 350 g de morangos maduros lavados e arranjados
- 200 g de açúcar em pó
- sumo de 1/2 limão

- 4 morangos cortados em metades
- folhas de hortelã

Preparação

Demolhar as folhas de gelatina por 10 minutes numa tigela com água fria.

Colocar as natas num tacho pequeno e juntar o açúcar. Abrir a vagem de baunilha no sentido longitudinal com a ponta de uma faca. Raspar as grainhas pretas e adicioná-las às natas, assim como a vagem.

Aquecer em lume brando sem parar de mexer. Logo que começar a ferver, retirar o tacho do lume e deixar repousar por 10-15 minutos. Retirar a vagem de baunilha.

Escorrer muito bem as folhas de gelatina, espremendo com as mãos para eliminar todo o líquido.

Incorporar a gelatina às natas ainda quentes, sem parar de mexer até ficar dissolvida por completo.

Distribuir o preparado por chávenas de chá baixas, pequenos ramequins ou formas. Deixar amornar e reservar no frigorífico por pelo menos 6 horas.

Preparar o coulis: colocar os morangos cortados em metades, o açúcar em pó e o sumo de limão no copo do liquidificador. Triturar em velocidade média por 2 minutos. Transferir o coulis para uma tigela e cobrir com película aderente. Reservar no frigorífico por pelo menos 3 horas.

No momento de servir, mexer muito bem o coulis com um garfo. Espalhar um pouco de coulis em pratos de sobremesa.

Mergulhar o fundo das chávenas de panna cotta em água morna por uns escassos segundos. Desenformar delicadamente com o auxílio de uma faca sobre o coulis. Decorar com folhas de hortelã e metades de morangos. Servir de seguida"

Um comentário:

  1. Olá Ana!
    É muito bom encontrar uma Curitibana na blogosfera...
    Existem milhares de blogs por aí e considero cada um especial, a sua maneira.O seu tem algo a mais, tem movimento,humor,alegria e descontração.Além disso tem smart posts e belas imagens.Ficarei muito feliz se me seguires pelo GOOGLE FRIEND CONNECT, e eu te seguirei também.Espero sua visita.
    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!