quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Sobre a Geleia de Abacaxi!!

Ola Mata Hari!!
Respondendo sua pergunta!!
O abacaxi é um abacaxi médio de 17 a 20 cm (sem a cabeça) qdo eu fiz me desculpe mais nao pesei !! tirei o miolo e piquei o abacaxi!!
se a sua maquina faz geleia e ficou tipo em calda, repete o ciclo!!
se você gosta de geleia mais pastosa, bate um pouco no liquidificador e repete o ciclo, ou volte a panela ate a consistencia que vc quer !!
A minha eu ja fiz 2 vezes é uma delicia... com gengibre entao, pra quem gosta por junto com carne gralhada uma picanha ... hummmm
Mais a primeira que eu fiz ficou mais pedaçuda, e a segunda eu fiz o mesmo processo so que bati no liquidificador (ou mix).


Ingredients:
1 abacaxi maduros finamente picados ou ralados grosso
1 xic sugar
2 colheres de sopa de suco de limão
1/8 colher de sopa canela em pó Ou 3 paus
1/8 colheres de sopa de cravo em pó 2 cravos

Se quiser pode substituir o cravo e canela por gengibre ralado !!
(a ponta de um dedao)

Ligar a maquina de fazer pão, clicar em geleias e esperar ficar pronto!!

Um comentário:

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!