sábado, 9 de abril de 2011

Bolo de Chocolate Amargo de Roberta Sudbrack



Ingredientes
Massa

* 400 g de chocolate meio amargo picado
* 150 g de manteiga sem sal
* 150 g de açúcar de confeiteiro
* 5 gemas
* 1/3 de xícara (chá) de farinha de trigo peneirada
* 5 claras batidas em neve

Calda

* 200 g de chocolate ao leite picado
* 100 ml de creme de leite fresco
* 20 g de manteiga

modo de preparo
Massa

1 - Numa panela em banho maria derreta 400 g de chocolate meio amargo picado, 150 g de manteiga sem sal e 150 g de açúcar de confeiteiro. Mexa bem para que todos os ingredientes se misturem. Retire do fogo.

2 - Em uma vasilha coloque 5 gemas e acrescente 2 colheres (sopa) do chocolate (que acabou de derreter) para que as gemas fiquem na mesma temperatura do chocolate. Junte o restante do chocolate e mexa vigorosamente. Adicione com cuidado 1/3 de xícara (chá) de farinha de trigo peneirada e misture. Adicione 5 claras batidas em neve sempre fazendo movimentos de baixo para cima.

3 - Numa assadeira retangular untada (32 cm x 22 cm) coloque a massa de chocolate e leve ao forno médio pré-aquecido a 180º asse em forno por 10 minutos ou até que a superfície do bolo esteja seca. OBS: O interior deve estar úmido e pouco assado.
Calda

4 - Numa outra panela em banho maria derreta 200 g de chocolate ao leite picado, 100 ml de creme de leite fresco e 20 g de manteiga. Misture bem e mantenha aquecido.
Montagem

5 - Corte o bolo ainda morno em pedaços individuais e disponha no centro do prato. Cubra com a calda quente de chocolate e sirva em seguida. Se quiser sirva com sorvete de baunilha ou leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!