quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Amaretti Biscotti



Receita: Rosina
Biscoitos leves e crocantes com gostinho de limão e amêndoa. Os biscoitos duram semanas, sendo um bom presente para os amigos.

Modo de preparo

Prep: 25 minCozimento: 35 min
1.
Preaqueça o forno a 190 ºC. Unte ou forre um tabuleiro com papel manteiga.
2.
Misture a farinha e o fermento, deixe reservado. Em uma tigela grande, bata a manteiga e o açúcar até formar um creme. Acrescente os ovos, uma de cada vez, e continue batendo. Em seguida, junte as raspas de limão siciliano e o extrato de amêndoas. Adicione a farinha de trigo. Quando a massa estiver homogênea, acrescente a amêndoa e misture-a bem na massa.
3.
Divida a massa em dois. Modele cada porção no formato de um pão com 30 cm de comprimento e 5 centímetros de largura. Ponha os pães num tabuleiro, achate-os um pouco, e deixe-os separados por 10 cm. Bata a clara até espumar, e em seguida, pincele os pães.
4.
Asse os pães por 20 a 25 minutos, ou até que estejam levemente corados. Deixe esfriando no tabuleiro por aproximadamente uma hora.
5.
Preaqueça o forno a 170 ºC. Corte os pães assados em fatias, no sentido diagonal e com 1 cm de espessura. Arume as fatias no tabuleiro com o lado cortado virado para baixo.
6.
Asse por 10 minutos, ou até que estejam crocantes. Coloque os biscoitos para esfriarem sobre uma grade de inox. Faça os biscoitos com vários dias de antecedência. Depois de frios, guarde-os em uma saco de papel, para que fiquem um pouco mais macios. Se quiser que os biscoitos durem mais tempo, guarde-os em um pote bem fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentario é muito importante para mim!!
obrigaduuu !!